Os 10 maiores porta-malas dos hatches compactos

Hatch compacto e porta-mala grande na mesma frase? É certo que geralmente os hatches são a porta de entrada para quem está comprando o seu primeiro carro e que nesse momento, o tamanho do porta-malas não está nas maiores prioridades. Mas para quem gosta de viajar ou precisa carregar muita coisa dentro do carro, é bom ter um espaço razoável para as bagagens.

Por isso trouxemos essa lista!

Lembrando que a lista é dos maiores porta-malas dentre os hatches compactos (incluindo os considerados premium). Alguns carros listados possuem a mesma capacidade de porta-malas, por isso o critério de desempate foi a carga útil de cada um (a quantidade de peso que cada carro pode carregar, incluindo os passageiros).

 

1. HONDA FIT

 

Porta-malas: 363 litros

Capacidade de carga: 468 kg

O porte de monovolume ajuda ao Honda Fit se sobressair nesse quesito. Amplo por dentro, o porta-malas do Fit é o melhor entre os hatches pequenos. O compartimento é otimizado para receber todo tipo e sorte de bagagens.

 

2. KIA RIO

 

Porta-malas: 325 litros

Capacidade de carga: 469 kg

O carro chegou a pouco tempo no mercado, mas já entrou para o segundo da lista, com alguns litros a menos que o Honda Fit, e capacidade de carga um pouco maior.

 

3. RENAULT SANDERO

 

Porta-malas: 320 litros

Capacidade de carga: 447 kg

O Sandero sempre se destacou pelo espaço. O compartimento é outro com boa largura e bom vão de acesso, apesar de a altura dificultar um pouco a colocação das malas

 

4. TOYOTA YARIS

 

Porta-malas: 310 litros

Capacidade de carga: 440 kg

Com 310 litros, o porta-malas do Yaris hatch é um dos destaques do carro – e supera bem a do colega de vitrine, o Etios, com 270 litros. A carga útil também está entre as maiores da categoria.

 

5. VOLKSWAGEN POLO

 

Porta-malas: 300 litros

Capacidade de carga: 432 kg

O porta-malas do Polo empata em capacidade com outros três automóveis. O espaço para as bagagens é estreito, porém, relativamente profundo.

 

6. HYUNDAI HB20

 

Porta-malas: 300 litros

Capacidade de carga: 431 kg

Quem vê a segunda geração do hatch da Hyundai até pode achar que o carro tem um porta-malas acanhado. Mas o porta-malas do HB20 acomoda bons 300 litros e só ficou atrás do Polo por apenas 1 kg na carga útil.

 

7. CITRÖEN C3

 

Porta-malas: 300 litros

Capacidade de carga: 421 kg

O Citroën C3 resiste no tempo com seu design ainda moderno e acabamento caprichado. E também traz um bom porta-malas para o segmento, com 300 litros. Perde para Polo e HB20 apenas pela capacidade de carga, 10 kg menor.

 

8. FIAT ARGO

 

Porta-malas: 300 litros

Capacidade de carga: 400 kg

O quarteto dos compactos com 300 litros de volume no porta-malas se encerra com o modelo da Fiat. O porta-malas do Argo tem a mesma capacidade dos demais, porém, carga útil significativamente menor, com 400 kg cravados.

 

9. CHEVROLET JOY

 

Porta-malas: 289 litros

Capacidade de carga: 375 kg

O veterano e primeiro Onix (agora chamado de Joy) ainda tem um dos 10 maiores porta-malas entre os hatches compactos. Seu volume de 289 litros supera o da segunda geração (275 litros), apesar de a carga útil ser a mesma: 375 kg.

 

10. VOLKSWAGEN GOL

 

Porta-malas: 285 litros

Capacidade de carga: 434 kg

Outro veterano que figura entre os com maiores porta-malas de hatches compactos, o porta-malas do Gol oferece 285 litros e empatou em volume com o atual Peugeot 208 – o modelo da marca francesa receberá uma nova geração em breve. Mas o VW ganhou do rival com sua boa capacidade de carga de 434 kg (contra 427 kg) e ficou na décima colocação.

 

 

Matéria feita com dados do site Auto Papo UOL

Christoffer

Autor
foto
CARRO MUITO TEMPO PARADO NA PANDEMIA? SAIBA O QUE FAZER
Anterior
foto
O que esperar dos lançamentos automotivos para 2020 pós-pandemia?
Próximo

Deixe um comentário