O que esperar dos lançamentos automotivos para 2020 pós-pandemia?

O que esperar dos lançamentos automotivos para 2020 pós-pandemia?

2020 era um ano que prometia diversos lançamentos no setor automotivo, além disso era esperado um crescimento de mais de 10% nas vendas do setor.

Mas com a chegada da pandemia e início da quarentena, muitos eventos e lançamentos foram comprometidos. Alguns transferidos para o segundo semestre de 2020 e outros adiados para 2021.

Tudo era incerto, até a flexibilização da quarentena, a volta das montadoras e abertura das concessionárias. Agora é possível aguardar os lançamentos que ainda acontecerão em 2020 e especular se eles serão o suficiente para alavancar as vendas e impressionar os consumidores.

Vamos conferir os lançamentos de 2020?

 

Começando com os SUVs, poucos dias antes da pandemia parar o país, o novo Tracker da Chevrolet foi lançado, e mesmo com a quarentena, a GM acumulou cerca de 3 mil unidades vendidas do novo Tracker nos meses de abril e maio. Seus principais rivais (Renegade e T-Cross) ficaram na casa de 2 mil emplacamentos, cada, nesse mesmo período.

Nos SUVs compactos, a Volkswagen apostou em adiar seu lançamento para o mês de junho. Mesmo período de reabertura das lojas. O lançamento é o Nivus, um estiloso SUV cupê.

Sem data de lançamento, apenas esperado para o segundo semestre de 2020, estão os SUVs Territory da Ford (motor 1.5 turbo) e o Tiggo 8 da Chery (motor 1.6 turbo de 187 cv). Os dois lançamentos chegam para disputar mercado com o líder Compass e apostam na tecnologia embarcada para atrair compradores mais aventureiros.

No segmento de hatches compactos, o novo Onix saiu na frente com seu lançamento no final de 2019, abrindo vantagem entre seus rivais. O único que pode competir de frente é o novo HB20, mesmo com sua mudança de grade que dividiu a opinião dos fãs.

A Peugeot aposta no lançamento do 208. Com produção na Argentina e previsão de lançamento para Agosto no Brasil, o 208 da América do Sul é uma versão mais simples do 208 europeu, mantendo seu design externo e interno. O motor permanece o mesmo  do modelo anterior (motor 1.6 sem turbo), o que pode dificultar sua venda em relação às marcas concorrentes.

Na linha de sedãs compactos, a aposta da Nissan é a nova geração do Versa. Fabricado no México, tem previsão de lançamento para setembro ou outubro. Também com motor sem versão turbo, é difícil concorrer com HB20S, Virtus e Onix Plus (todos com motor turbo). Sua concorrência ficará na linha do Ford Ka Sedan e Fiat Cronos.

A nova Strada se mantém firme no segmento de picapes e acaba de ser lançada com estilo renovado. Outros lançamentos do mesmo nicho são esperados: a Amarok V6, que seria lançada em um evento na Argentina e agora está sem data certa para lançamento. E a reestilização da Hilux, que a princípio será lançada em Novembro.

Fonte: Uol Carros

Christoffer

Autor
foto
Os 10 maiores porta-malas dos hatches compactos
Anterior
foto
DISPOSITIVOS E ACESSÓRIOS PARA VIAJAR E DORMIR NO CARRO
Próximo

Deixe um comentário