Melhores carros para família com espaço interno grande

Os melhores carros para família, normalmente são carros familiares mais seguros e que possuem espaço interno grande para todos se sentirem confortáveis durante uma viagem. Quando a família cresce a necessidade de espaço se torna uma questão importante.

Mas que carro comprar para que todos viajem confortavelmente?

Os carros são bens especiais no cotidiano de muitas famílias. Sendo assim, decidimos listar aqui os melhores carros para família com espaço interno grande e no que você deve prestar atenção na hora de escolher o carro ideal para sua família.

Viagens são bem mais confortáveis quando os passageiros podem se movimentar e esticar as pernas. Na hora de escolher o carro da família, não considere apenas o espaço do motorista, pense em quantas pessoas viajarão no banco traseiro e se há necessidade de um bagageiro mais espaçoso.

Carros para família grande: comodidade, espaço e segurança são essenciais

O veículo perfeito para famílias grandes precisa reunir comodidade, espaço, e segurança, além de satisfazer às necessidades de cada um dos passageiros. Também deve ser belo o suficiente para você querer comprá-lo e possuir um nível de tecnologia que se adapte ao seu estilo de vida. 

Comodidade

As montadoras seguem inovando em itens que trazem conforto e comodidade aos motoristas.

Nos dias de hoje, ar-condicionado e direção hidráulica ou elétrica, já não são mais acessórios supérfluos. Para a maioria dos consumidores esses itens são indispensáveis.

Quer saber mais sobre a diferença entre a direção hidráulica e a elétrica?

Com um mercado cada vez mais atento aos desejos e necessidades dos clientes, o ramo dos carros evolui a cada ano na oferta de acessórios que visam entregar estilo, mas, também, segurança, conforto e comodidade para quem compra um carro para sua família.

Espaço

É fundamental que o veículo a ser utilizado pela família tenha mais espaço e seja pensado para transportar as crianças e todos os objetos que elas necessitam.

O número de assentos é um critério fundamental na escolha. Pois, eventualmente, esses carros são utilizados para ceder carona aos amigos dos filhos, entre outras situações parecidas.

Outro ponto a ser avaliado e conferido é a capacidade do porta-malas, medida em litros. Quanto maior a litragem, mais itens cabem no compartimento.

Sendo assim, você pode escolher entre três tipos de veículos:

Modelos Hatch

São carros compactos com comportamento dinâmico, o Hatch completo é uma ótima opção se você está iniciando uma família, ou para quem possui somente um filho. Carros compactos também são mais fáceis de manobrar e estacionar. Por serem leves, têm motores com menos potência e, consequentemente, “bebem” menos gasolina que as demais categorias.

Lista dos carros hatches com bom espaço interno

Carro Renault Sandero
1. Renault Sandero, é um modelo hatch compacto que detém o maior espaço interno, com entre-eixos e porta-malas de 320 litros, equivalentes a de sedãs médios.

Toyota Yaris
2. Toyota Yaris, já se aproxima dos hatches médios, possui um porta-malas bem grande de 310 litros.

Chevrolet Cruze
3. Chevrolet Cruze é considerado um hatch médio, com ótimo espaço na cabine e bom tamanho do porta-malas de 440 litros.

Modelos Sedã

São carros médios, Ideal para viajar. O sedã é indicado para famílias um pouco maiores, com dois ou três filhos, pois o espaço entre os eixos é excelente e o porta-malas é muito espaçoso. Estes modelos são muito práticos para viajar e oferecem conforto de sobra. Apesar de consumir mais gasolina que um hatch, o sedã tem um ótimo custo-benefício. 

Lista dos carros Sedãs com bom espaço interno.

1. Toyota Etios considerado um Sedã compacto, possui o maior porta-malas da categoria, com 562 litros.

Chevrolet Cobalt
2. Chevrolet Cobalt é um sedã compacto Premium, imbatível no compartimento de bagagem com 563 litros.

Peugeot 408
3. Peugeot 408 considerado um Sedã médio, sai na frente em espaço na cabine e ainda leva muita bagagem com 526 litros.

Modelos SUV

São carros grandes, ultimamente, a demanda pelos chamados SUVs aumentou. Os veículos utilitários, mais conhecidos como SUVs, são ótimos para famílias grandes. Os melhores modelos desta categoria comportam em média mais de 400 litros no bagageiro e possuem um ótimo espaço interno. O conjunto é perfeito para longas viagens em família.

Lista dos carros SUVs com bom espaço interno.

Renault Duster
1. Renault Duster têm um dos maiores espaços internos e uma bagagem de 475 litros.

Renault Captur
2. Renault Captur também possui um grande espaço interno e a sua bagagem fica com 437 litros.

JAC Motors T40
3. JAC T40 oferece um dos porta-malas mais avantajados da categoria dos SUVs com 450 litros.

Segurança para carros de família

Outro aspecto relevante a ter em conta é a segurança do seu carro familiar. É muito importante analisar todos os recursos oferecidos pelo carro nesse sentido. Hoje podemos contar com sistemas de freios antitravamento, distribuição de tração ou estabilidade eletrônica.

Os itens de segurança podem aparecer por último na lista de recursos, mas são um dos critérios mais importantes a serem considerados. 

Afinal, o que é mais importante do que a segurança e o bem-estar da sua família? 

Levar em conta os acessórios básicos de segurança, ou verificar o espaço para a cadeira do seu filho é de extrema importância, pois muitas vezes acontece que nem todos os carros estão adequados para a correta instalação mecânica e eletrônica dos acessórios exigidos pelo motorista.

Por fim é importante considerar a rotina, as viagens e as necessidades ao decidir que tipo de carro adquirir para sua família. Como você pôde ver, existem inúmeras alternativas.

Em resumo, para dirigir tanto na cidade quanto para passear, a família é a coisa mais valiosa.

Gostou das dicas? Não deixe de comentar abaixo e nos acompanhar nas redes sociais Facebook Instagram.

Leia também:

E não esqueça de acompanhar o portal de carros mais completo de Santa Catarina.👈

foto
Seguro de carro: como funciona e a importância de cotar o seguro auto
Anterior
foto
Qual a diferença entre a direção hidráulica e a elétrica e como elas funcionam
Próximo