COMO LIMPAR O CARRO PARA SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS

Em tempos de pandemia, incertezas, desinformação e muitas direções, nós da KD Automóveis temos algumas dicas IMPORTANTES para você limpar o interior do seu carro e que vão te ajudar a evitar o Coronavírus e outros vírus.

 

QUAIS LUGARES LIMPAR?

 

Dirigir faz parte da vida do brasileiro e a parte interna do carro é um dos lugares em que uma pessoa passa mais tempo além da casa e do trabalho. Algumas medidas de higiene devem ser tomadas nesse ambiente para evitar o contágio por vírus, seja lá qual for.

Por isso, existem áreas e peças importantes dentro de um carro que devem ser observadas como principais pontos de contato. São eles:

Volante (Lugar de maior contato)
Alavanca de câmbio
Acionador ou alavanca do “freio de mão”
Maçanetas e trincos das portas
Manivelas ou acionadores dos vidros
Botões de comando do ar, rádio e multimídia
Chave do veículo.

Como o vírus é transmitido por gotículas de saliva, é importante lembrar que podem se encontrar em qualquer outra área do carro como todo o painel, vidros e também nos bancos.

 

ÁLCOOL OU SABÃO NEUTRO?

 

O álcool 70% é um aliado no combate do vírus, mas assim como a água sanitária, o álcool pode danificar algumas peças, manchar superfícies e inutilizar componentes do seu carro. Por isso prefira sempre produtos próprios para higiene interna de veículos ou sabão neutro. Nossa dica é que você use um pano úmido (não encharcado para não danificar componentes elétricos e eletrônicos) com SABÃO NEUTRO, que também possui ativos em sua fórmula que eliminam os vírus.

 

RESUMO

 

De quarentena ou não, você vai precisar sair de carro em algum momento seja para trabalhar ou para ir ao mercado. E quando você sair:

Ande com os vidros abertos e o mínimo de passageiros possível;
Tenha álcool gel no carro para higienização das mãos ao retornar da rua;
Limpe os principais pontos de contato, de preferência com água e sabão neutro;
Faça esse procedimento ao chegar em casa e antes de sair com o veículo. O vírus pode viver por até 3 dias em superfícies plásticas.

Gostou das dicas? Deixe algum comentário ou indicação de produto que você usa para higienização interna de seu carro.

Christoffer

Autor
foto
Carros de luxo: veja 12 luxuosos carros amado por celebridades como Neymar, Cristiano Ronaldo e Michael Jordan
Anterior
foto
Os Melhores Aplicativos para Motoristas
Próximo

Deixe um comentário