3 carros clássicos e antigos do Brasil para colecionadores com a loja Super Auto Veículos

Para quem é fã de carros antigos, conseguir a permissão para portar placa preta é uma GRANDE vitória. Ao longo da história, o mercado automobilístico nacional emplacou uma série de carros clássicos e antigos brasileiros que até hoje contam com enormes fã-clubes.

Se os carros 0 km que você admirava na adolescência se tornaram clássicos, é sinal que você está velho mesmo… rsrsrs (risos).

Os modelos antigos de carros são uma paixão de diversos brasileiros, principalmente aos que possuem como hobby colecionar alguns modelos específicos, e mantê-los de forma impecável com peças originais.

A paixão muitas vezes acaba passando de pai para filho, e isso leva a continuidade das coleções e cuidados com os carros antigos.

E se você é um desses apaixonados por carros antigos.

Os carros antigos clássicos e icônicos do Brasil continuam fazendo sua história.

O Brasil já teve diversos modelos esportivos no passado, dentre os carros que hoje são considerados carros antigos, mas hoje em dia, modelos nacionais e populares com essa pegada são raríssimos.

Quem tem carro antigo quase sempre quer manter o máximo da sua originalidade.

O maior motivo para se colocar a placa preta em um carro antigo não pode ser mensurado, pois é a realização pessoal.

A ideia básica da placa preta é diferenciar um carro que tem valor histórico de um carro comum. Mas para isso, o colecionador não pode vacilar e precisa estar atento aos mínimos detalhes.

O Certificado de Originalidade e a placa preta se destinam aos veículos com mais de 30 anos, conservados e originais, isto é, com um mínimo de 70% a 80% das suas características originais.

Veja 3 belos exemplares de carros antigos que fizeram e fazem história pelas ruas brasileiras.

Continue conosco e aproveite o passeio!

3 carros clássicos antigos

1. Volkswagen – Fusca

carro clássico e antigo Fusca

Período de produção: 1936 a 2003.

Primeiro carro fabricado pela Volkswagen na década de 1930, o Fusca foi criado com a intenção de ser barato e de fácil manutenção. Produzido para repovoar as estradas alemãs após a Primeira Guerra Mundial.

No Brasil, o sucesso do Fusca foi tão grande que o carro chegou a representar 70% da frota nacional na década de 1970.

2. Ford – Rural Willys

carro antigo ford rural willys

O Segundo de nossa lista chegou ao Brasil no ano de 1958, torno de 10 anos depois do lançamento nos Estados Unidos. A Rural Willys foi um jipe de alto sucesso no país, teve mais de 180 mil unidades fabricadas durante os 19 anos que esteve no mercado. 

3. Chevrolet – Chevette

Se os carros 0 km que você admirava na adolescência se tornaram clássicos, é sinal que você está velho mesmo… rsrsrs (risos).

Por fim, temos o Chevrolet Chevette, o primeiro compacto da marca no Brasil. Equipado com um motor 1,4 litros de 68 cv, o modelo ficou famoso pela diversidade de versões disponíveis.

O Chevrolet Chevette era uma ótima opção para quem precisava de um espaço que o Fusca não podia fornecer. Atualmente, ele é um dos mais comercializados no setor de carros antigos, sendo o terceiro da lista.

Gostou dessa viagem ao passado?

Possui alguma dúvida sobre o assunto? Acesse o catarinacarros que teremos prazer em te atender. Estamos te esperando!

Não deixe de comentar abaixo e nos acompanhar nas redes sociais Facebook Instagram.

Leia também:

E se estiver pesquisando veículos, acesse o classificado de carros mais completo de Santa Catarina – catarinacarros

foto
Os melhores sedãs eleito pelos proprietários
Anterior
foto
OS CARROS MAIS VELOZES DO MUNDO – Dia da Velocidade
Próximo